sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


A correria do dia a dia, compromissos sem fim, álcool, nicotina, remédios, uso de eletrônicos, preocupações e toda a loucura atual estão impedindo-nos de ter um sono mais saudável, que é essencial para o funcionamento do cérebro.

E o que toda essa falta de sono de qualidade pode causar? Segundo um artigo no site Fast Company, dormir mal (ou não dormir quase nada) pode causar falta de atenção e de concentração, falha na tomada de decisões, além de deixar as pessoas menos confiáveis. De acordo com o artigo, a falta de sono pode até matar.

Isso porque todas as nossas atividades e o comportamento “multitarefa” aniquilam a nossa capacidade de filtrar informações irrelevantes, como explicou Michael Chee, pesquisador do sono na Universidade Nacional de Cingapura.

O artigo do Fast Company, baseado também em pesquisas divulgadas no The Telegraph, afirma que a falta de sono pode até estar ligada a grandes acidentes como o de Chernobyl e ao recente descarrilamento de trem em Nova York.

Os pesquisadores sugerem que precisamos mesmo daquelas oito horinhas de sono por noite. De acordo com os dados divulgados, os norte-americanos dormem cerca de seis horas por noite, em média, embora passem sete horas e meia deitados.

Se você sofre de insônia ou qualquer outro distúrbio relacionado ao sono, procure um especialista da área para resolver o seu problema.

Observe também a sua rotina diária: se está acima do peso, se faz exercícios regularmente, se se alimenta bem ou não, se bebe ou fuma. Tente levar uma vida mais saudável para dormir bem. Muitas vezes, com algumas pequenas mudanças durante o dia, o seu sono pode ser muito melhor e mais reparador.

Fonte: Mega Curioso

0 comentários

Postar um comentário