segunda-feira, 6 de janeiro de 2014


Nós sempre criamos planos, principalmente os clichês de querer emagrecer, juntar dinheiro para viagem dos sonhos, mudar de emprego.
Tenho dito, se propor a cumprir uma meta é complicado porém é fundamental quando se busca mudanças.

Mas para começar a traçar essas metas é indispensável fazer um exercício de autoconhecimento e autocritica. Entender porque quer tanto algo é motivação para conquistá-lo.

É preciso refletir o que tem mais a ver consigo, porque depois, se não conseguir atingir o planejado, vem a frustração.

Devemos ser realistas e estabelecer metas a longo prazo, ainda mais hoje que vivemos em sociedade marcada pelo imediatismo, a paciência é a mais importante. E para meta não ficar apenas em sonho é bacana focar em prazos realistas: “Em dezembro de 2014 quero estar 10 quilos mais magra(o)”, por exemplo.

Se o seu objetivo é fazer a viagem dos sonhos, estabeleça quanto pode gastar durante o mês, para onde se quer viajar e quando pode viajar. O mesmo acontece quando se quer perder peso. Planeje quantos quilos pretende perder, em que mês vai começar a se exercitar, qual será a rotina de atividade física e qual será o cardápio diário.

Escreva todas as suas metas em um papel e, deixe em um local visível, isso vai te ajudar a lembrar o compromisso assumido consigo mesmo.

E o mais importante, é manter o foco e buscar resultados, no meio do caminho haverá obstáculos mas não desista, no final todo o esforço dado se resulta em vitória.

Fontes: Exame, G1


0 comentários

Postar um comentário