As empresas que forem abordadas por supostos auditores fiscais da Secretaria da Receita Federal que não apresentarem documentos que comprovam a intimação, devem tomar cuidado. A Receita Federal emitiu um alerta para que empresas tenham precaução, pois falsos fiscais estão atuando em nome da secretaria em busca de dinheiro.
Neste comunicado, a Receita explica aos cidadãos, que qualquer empresa abordada pelos fiscais recebe antes de tudo um documento com o número do mandado de procedimento fiscal (MPF) e uma senha de acesso. Com essas devidas informações, o empresário deve entrar na página da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br), verificar o real motivo da fiscalização.
Se você receber algum telefonema ou até mesmo por e-mail, duvide. Esses falsos fiscais agem desta forma. Posteriormente aparecem nos estabelecimentos, pedem livros contáveis e criam uma verdadeira encenação que leva o contribuinte a acreditar que está sendo autuado.
De acordo com o Fisco, o contribuinte que perceber a abordagem de um falso fiscal deve chamar a Polícia Civil ou a Polícia Federal para registrar o flagrante.
Lembrem-se: nenhum servidor público está autorizado a receber dinheiro em nome do órgão.
Fonte: Agência Brasil
0 comentários
Postar um comentário