Para uma empresa ser notada e gerar lucros, além de valores
e uma estrutura impecável, a inovação pode ser sim, um ponto "x" para
alavancar as vendas.
A relação entre inovação e vendas pode ou não ser direta. Há
várias maneiras de se inovar dentro de uma organização, e cada uma delas pode
surtir efeito de forma diferente e particular.
Vale ressaltar que a acomodação não é bem-vinda em nenhum
setor e aquele que inova, arrisca e se destaca ganha pontos de vantagem aos
demais, além do planejamento e do investimento em tecnologia, visto isto, é
importante ter em mente que:
1. A inovação irradia
resultados
Se determinada inovação resultar diretamente em um produto
ou serviço a ser comercializado, logicamente a ligação será bastante sensível.
Mas, se ela for estratégica, cultural ou organizacional,
fará, por exemplo, com que os colaboradores acreditem mais no negócio,
aumentando o rendimento a médio e longo prazo e impactando de outras formas os
resultados da empresa. Seja qual for a inovação, suas reações em cadeia serão
positivas quando ela estiver centrada nas necessidades das pessoas.
2. O sucesso é
relativo
Muitas vezes, o sucesso de uma empresa está não em vender
mais, mas vender melhor. Manter os mesmos números pode parecer estagnação ou
até retrocesso, mas pode ser um ótimo negócio quando estas empresas se mostram
envolvidas com novas preocupações por qualidade, consciência, sustentabilidade
e por tratar seus clientes como seres humanos, muito antes de consumidores.
Fonte: EXAME
0 comentários
Postar um comentário