quarta-feira, 20 de março de 2013

Como a inovação impacta as vendas da sua empresa
Tecnal16:17 0 comentários


Para uma empresa ser notada e gerar lucros, além de valores e uma estrutura impecável, a inovação pode ser sim, um ponto "x" para alavancar as vendas.
A relação entre inovação e vendas pode ou não ser direta. Há várias maneiras de se inovar dentro de uma organização, e cada uma delas pode surtir efeito de forma diferente e particular.

Vale ressaltar que a acomodação não é bem-vinda em nenhum setor e aquele que inova, arrisca e se destaca ganha pontos de vantagem aos demais, além do planejamento e do investimento em tecnologia, visto isto, é importante ter em mente que:

1. A inovação irradia resultados
Se determinada inovação resultar diretamente em um produto ou serviço a ser comercializado, logicamente a ligação será bastante sensível.
Mas, se ela for estratégica, cultural ou organizacional, fará, por exemplo, com que os colaboradores acreditem mais no negócio, aumentando o rendimento a médio e longo prazo e impactando de outras formas os resultados da empresa. Seja qual for a inovação, suas reações em cadeia serão positivas quando ela estiver centrada nas necessidades das pessoas.

2. O sucesso é relativo
Muitas vezes, o sucesso de uma empresa está não em vender mais, mas vender melhor. Manter os mesmos números pode parecer estagnação ou até retrocesso, mas pode ser um ótimo negócio quando estas empresas se mostram envolvidas com novas preocupações por qualidade, consciência, sustentabilidade e por tratar seus clientes como seres humanos, muito antes de consumidores.

Fonte: EXAME

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