sexta-feira, 1 de março de 2013

Compartilhar senhas de internet com parceiro não é saudável, diz psicóloga.
Tecnal14:27 0 comentários



Conforme estudo, 30% dos adolescentes norte-americanos, que possuem 12 e 17 anos de idade, compartilham suas senhas com amigos e namorados. Aqui no Brasil, apesar de não haver um estudo específico sobre este assunto, existe uma boa porcentagem de casais que trocam suas senhas em prova de amor.
O que muitos não fazem ideia, ou fazem e já é tarde, é que compartilhar senhas das redes sociais não faz bem ao relacionamento, por mais que há o lado positivo em um poder resolver o problema do outro, é invasão da privacidade, já que a maioria faz uso desta senha para bisbilhotar o que o parceiro ou a parceira faz.

A face psicológica desta história também tem diversos lados a serem analisados. De acordo com a psicóloga Andrea Jotta, do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC- SP é normal os casais se adequarem à tecnologia, criando regras dentro do relacionamento, especialmente quando é necessário estabelecer algo mais prático, como dividir um único e-mail fornecido pelo provedor de internet da casa.
No entanto, segundo Andrea, é comum também acontecer à simbiose (mistura) do casal, especialmente na adolescência. Nesta fase de fusão, um dos dois, ou os dois, podem se sentir traídos pela individualidade da outra pessoa. A falta de maturidade faz com que eles não entendam o quão saudável é para a relação que cada um tenha seu espaço, seja virtual ou real.
A psicóloga ainda lembra que esta individualidade é mais latente nos homens, e o próprio estudo da Pew comprova isso. A pesquisa constatou que a probabilidade de uma menina revelar sua senha é quase duas vezes maior do que a de um menino fazê-lo.
E você? Compartilha sua senha com os demais?
Fonte: Olhar Digital

0 comentários

Postar um comentário