quarta-feira, 3 de julho de 2013

Manifestação afeta logística e já para fábricas pelo país
Tecnal21:14 0 comentários


É um caso nacional e até mesmo internacional. As manifestações estão parando rodovias por todo o país e acabam afetando a operação de companhias de logística, que já relatam dificuldades em entregar cargas e cumprir prazos programados. Os setores mais afetados são os que trabalham com pouco estoque. A linha de produção de montadoras já começa a ser interrompida e a distribuição de combustíveis também causa preocupação.

O que muitos não sabem, é que a intenção indiretamente é essa. "PARAR o Brasil".

A Fiat parou ontem parcialmente a produção de sua fábrica em Betim (MG) por conta da falta de peças. Segundo a montadora, foi realizada uma parada técnica parcial em razão dos problemas no fornecimento. "A empresa está avaliando o cenário na busca de alternativas para assegurar a normalidade do ritmo da produção", disse a fabricante, em nota. A fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) parou por mais de duas horas na segunda-feira. O motivo foi o atraso de funcionários em decorrência dos protestos.

Entidades chamam atenção também para o fornecimento de combustível. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) informou que a situação preocupa mais no Espírito Santo. "Estamos em contato com autoridades para restabelecer a circulação dos caminhões permitindo o abastecimento do mercado", disse o sindicato em nota. Ainda segundo a entidade, "os transtornos têm sido contornados, na maioria dos municípios afetados, sem prejuízo ao abastecimento".

Já a Petrobras Distribuidora negou problemas e disse ter reforçado operações nos últimos dias, antecipando a programação de entrega de combustíveis à rede de postos com sua bandeira e aos demais clientes. "A despeito de interrupções no tráfego de caminhões em rodovias de vários Estados, até o momento não há registro de falta de combustíveis", informou.

Diversas empresas deram seus relatos, a maioria com dados que se tornam até catastróficos. O Brasil literalmente parou e acordou só nos resta saber se este despertar nos resultará em dados positivos em todos os setores.

Fonte: Valor Econômico

0 comentários

Postar um comentário