quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Ascensão das redes sociais gera onda de novos negócios
Compartilhar ou gerar conteúdo? Curtir ou comentar? Ser ou não ser? Perguntas como estas são frequentes nos novos negócios quando o assunto é rede social.
O conteúdo produzido e compartilhado nas mídias sociais é uma forma simples e corriqueira de interação entre seus usuários. Mas, para um grupo crescente de empreendedores, esse tráfego interminável de posts é também uma oportunidade em torno da qual estão construindo novos e bem-sucedidos negócios.
Um dos novos negócios que emergem com a ascensão das redes sociais é a criação de empresas de marketing digital. Segundo o professor do Insper Instituto, essas empresas se valem de análise de grandes volumes de dados para identificar oportunidades de aumentar o faturamento de seus clientes com vendas online. “Essas agências exploram um painel de gestão do que se conversa nas redes e pode identificar possíveis clientes para uma marca ou serviço”, afirma o especialista. O painel permite, por exemplo, postar uma oferta de um eletrônico em meio a posts e comentários sobre como escolher uma nova TV ou aparelho de som. Nesse caso, o link da oferta aparece diretamente para alguém que demonstrou interesse na compra.
Amplificar a comunicação – Uma das jovens empresas a obterem sucesso nesse novo mercado é a agência de comunicação Ampfy, que desenha estratégias sociais para grandes empresas de mercado, como Mitsubishi e Philips. Segundo Gabriel Borges, CEO da Ampfy, ações bem-elaboradas nas redes têm o potencial de aumentar as vendas de uma empresa, fidelizar seus consumidores e estreitar a relação entre uma companhia e seus clientes.
Tendências – De acordo com o CEO da Ampfy, a contribuição do consumidor no processo criativo é forte tendência que as mídias sociais ajudaram a consolidar. “Os resultados de ações da Ampfy mostram que os usuários das redes sociais gostam de participar do desenvolvimento de suas marcas preferidas”, diz Borges. Na opinião do empresário, essa é uma tendência a ser explorada. “A nova geração de usuários das redes sociais é mais proativa e mostrou estar cada vez mais segmentada”, diz Borges. Com a expansão progressiva do uso das redes sociais e o uso da colaboração em ações de marketing e comunicação, as perspectivas de que novos negócios sejam bem-sucedidos nessa área, portanto, são muito grandes.
Fonte: Exame
Marcadores
- 2015
- 30 de junho
- abelhas inteligentes
- ADI
- ADI 2777
- ADIN
- Amigo secreto
- ano com 1 segundo a mais
- Anos 90
- APK
- ar-condicionado
- atualização do google tradutor
- BITCOINS
- blog tecnal
- blogtecnal
- bloquear solicitação de jogos
- brain
- cachorro
- cachorro de óculos
- cães
- camiseta que não suja
- camiseta silic
- câncer
- cãozinho
- cesta
- Chamadas no whatsapp
- Chrome
- como atualizar o whatsapp para fazer chamadas
- como bloquear solicitação de jogos
- Como os cães enxergam?
- compartilhar
- Consumidor Final
- curtir
- diagnostico
- discman
- dispositivo
- distração
- drone que faz selfie
- drone zano
- fotos
- Google extensão
- guarulhos
- hypeness
- informações
- inovação
- inteligente
- interessante
- internautas
- internet
- Jetpack
- justiça condena internautas
- Lixeira
- lixo
- melhor amigo do homem
- motoristas
- motoristas distraidos
- nintendinho
- nova moda
- novidade whatsapp
- panoramica
- papel
- paper
- Papi Noel
- para
- parede
- pavimentação inteligente
- pavimento iluminador
- pavimento que ilumina a cidade de noite
- post
- RAC
- ressarcimento de ICMS
- Selfie
- sistemas
- smart
- smart trash
- soares
- Solicitação de jogos
- STF
- susana
- tecnal
- tecnologia
- tecnologias antigas
- the bees project
- Tradições de Natal
- Tradutor
- Tradutor simultâneo por voz do Google já está disponível
- trash
- woody selfie
0 comentários
Postar um comentário